FAQ

Dúvidas sobre a Sol Place? Selecione o setor desejado e esclareça dúvidas frequentes sobre nós sobre nosso serviço.

 
 
 
 

Sobre a Sol Place

É uma plataforma de serviços e soluções voltada ao integrador.

Ser a plataforma referência do integrador, auxiliando a fechar mais negócios por meio da busca por financiamentos e equipamentos para atender o seu cliente final. 

O integrador cadastra o projeto e o cliente em nossa plataforma uma única vez e nosso sistema consulta o crédito em 8 instituições financeiras e os equipamentos em mais                     de 20 distribuidores de forma 100% gratuita.

Não somos uma assinatura mensal. A Sol Place é uma plataforma completamente gratuita para o integrador e cliente final

Empresas que fornecem serviços e produtos fotovoltaicos a seus clientes.

Nossa sede está localizada na cidade de Itajubá no s ul de Minas Gerais, mas atendemos clientes de todo Brasil.  

Pois a Sol Place irá te ajudar a vender mais, encontrando o financiamento para seu cliente final e apresentando a você as melhores opções de equipamentos do mercado. Além disso, cuidaremos de todo o processo de formalização do crédito e da compra de produtos.  

Resiliência, transparência, sustentabilidade, excelência, humildade.   

Fazer com que energias renováveis se tornem uma realidade de todos.  

Facilitar a expansão da energia solar na sociedade de forma eficiente, inteligente, digital e sustentável.  

Com apenas um a única inclusão do projeto , conseguimos buscar as mais diversas ofertas de crédito e equipamentos para o seu cliente. Acompanhamos todo o processo do início ao fim.  

Todos os estados brasileiros.  

Os contatos da empresa são  solplace@solplace.com.br e telefone: (11) 4395-7796.   

Bancos e crédito

O financiamento não é realizado pela Sol Place, nós apenas intermediamos o processo de financiamento unindo quem busca crédito com quem oferece. Todo o nosso processo é digital.  

Atualmente, nosso sistema consulta 8 instituições financeiras parceiras e as condições de crédito por elas oferecidas.  

Nosso sistema recebe os dados incluídos de cada cliente e projeto . Na sequência, envia mos para análise de crédito nas instituições parceiras e assim receber como resposta as ofertas adequadas ao cliente.  

O prazo mínimo de financiamento oferecido por nossos parceiros é de 12 meses, mas o cliente pode realizar a quitação do contrato a qualquer momento.  

Sim, clicando em ""Simulação"" no m enu da p lataforma o i ntegrador consegue simular as condições de taxas, prazos e carências para se cliente com base em uma média de taxas praticadas pelos parceiros.  

As taxas para juros p ré -fixado partem de 1,37 % para financiamentos sem garantia . Para operações com garantia real, as taxas e condições irão variar caso a caso.  

Dentro da plataforma, o integrador pode visualizar uma simulação das taxas na opção ‘’ Simulador’’ ou pode incluir um projeto e aguardar a análise de crédito para visualizar a condições comerciais de financiamento completas para o cliente.  

Sim, é possível quitar o financiamento antecipadamente bem como parcelas futuras. Cada instituição financeira possui seu método de amortização. Neste caso, fale com o(a) seu(sua) consultor(a) Sol Place para mais informações.  

É realizada pelas instituiç ões financeira s parceir a s da Sol Place e cada uma possui a sua própria política de crédito.  

A análise de crédito é realizada pelas instituições financeiras parceiras por meio das informações inseridas na plataforma pelo integrador.  

A análise de crédito varia entre 1 e 2 dias uteis de acordo com a instituição financeira parceira Sol Place . Operações que envolvam garantia real estão sujeitas a outros prazos . P rocure seu(sua) consultor(a) Sol Place para mais informações.  

Não consultamos o S ERASA do cliente, quem consulta são as instituições financeiras parceiras.  

Cliente com restrição de CPF pode ser cadastrado na plataforma, porém restrições podem impedir a aprovação de financiamentos.

Cliente com restrição de CNPJ pode ser cadastrado na plataforma, porém restrições podem impedir a aprovação de financiamentos.  

Se o cliente possui pendências e restrições ele tem chance menor de aprovação de crédito. Contudo, tem grande chance de ser aprovado nas linhas de crédito com garantia (imóvel ou veículo).  

O valor referente a nota fiscal de serviço é depositado na conta corrente da empresa prestadora do serviço (integrador) e o valor referente a nota fiscal de produto na conta corrente da distribuidora. Para as linhas de financiamento que utilizam garantias reais , o valor é transferido para a conta corrente do tomador do crédito(cliente).    

Geração na própria carga, autoconsumo remoto, geração compartilhada e unidades consumidoras múltiplas.  

Equipamentos

A plataforma Sol Place acessa 22 distribuidores que atendem todo o território nacional.

Não! A Sol Place possui contratos de parceria com os distribuidores para que possamos oferecer os melhores preços do mercado.  

Não. A Sol Place atua como marketplace , intermediando e facilitando a busca e aquisição de produtos.  

Basta você acessar a plataforma Sol Place e incluir um nome projeto na opção ‘’Projetos’’. Com as informações preenchidas e inseridas, nosso c onsultor t écnico-comercial irá entrar em contato com você para apresentar as mais diversas opções para o projeto.

É possível utilizar diversas formas de pagamento como: pagamento à vista por boleto, pagamento à vista por transferência bancária, financiamento por canais próprios do cliente, financiamentos de outras instituições financeiras, financiamento pela plataforma Sol Place . Algumas distribuidoras aceitam pagamento por cartão de crédito (neste caso, entre em contato com o seu consultor).

É possível utilizar diversas formas de pagamento como: pagamento à vista por boleto, pagamento à vista por transferência bancária, financiamento por canais próprios do cliente, financiamentos de outras instituições financeiras, financiamento pela plataforma Sol Place . Algumas distribuidoras aceitam pagamento por cartão de crédito (neste caso, entre em contato com o seu consultor).

O pagamento do KIT é realizado diretamente para a distribuidora.

O envio do comprovante de pagamento se faz necessário para que a distribuidora consiga rastrear o pagamento e realizar o faturamento e despacho logístico dos produtos.  

Sim. Cada empresa transportadora possui o seu próprio sistema de rastreio.  

Sim, é possível adquirir diversos produtos avulsos e(ou) adicionais. Neste caso, entre em contato com o nosso consultor técnico-comercial  

Sim! Mesmo que você esteja utilizando outro parceiro para financiar o projeto, você pode encontrar e adquirir o KIT por meio da plataforma Sol Place .

Sim! Você pode adquirir o KIT pela plataforma Sol Place e não há obrigatoriedade de utilizar os meios de financiamentos que oferecemos.   

Utilização da plataforma

Você pode cadastrar sua empresa para que nossa equipe faça uma análise das restrições e verifique a possibilidade de liberar o acesso.

O cliente não recebe a consulta, a consulta pode ser visualizada pelo integrador no menu de projetos do dentro da plataforma. A consulta aprovada também poderá ser gerada , dentro das ‘’Ações’’ do projeto, em arquivos PDF ou JPEG para apresentação ao cliente.

Os documentos devem ser enviados em formato PDF ou JPEG . É essencial que os dados estejam nítidos para validação.

O upload da documentação é necessário quando o cliente aceita a proposta de crédito e/ou o orçamento dos equipamentos para avançarmos com a formalização do projeto.

O Perfil de Compra do cliente é um registro de dados relevantes para uma análise preliminar de crédito efetiva.

O tempo que processo levará irá variar de acordo com o engajamento do integrador e do cliente ao longo das etapas

Ainda não. Estamos em fase de construção do aplicativo para uso em celular.  

O integrador pode acompanhar o andamento do projeto de seus clientes clicando em ""Projetos"" e selecionamento o cliente em questão.  

Não. A utilização da plataforma Sol Place é gratuita para integradores e clientes.

É possível cadastrar Pessoa Física e Pessoa Jurídi ca.

Para cadastrar um novo cliente a empresa integradora deve registrar um novo projeto.  

Utilizamos os dados bancários informados no processo de análise da empresa para liberação do acesso a plataforma Sol Place e para que você possa receber os desembolsos referentes aos financiamentos.

Não, nenhuma taxa ou comissão é paga pelo uso da plataforma Sol Place .

A empresa que fornece serviços fotovoltaicos.  

Preencha os dados em "Cadastre-se Agora" em  https://solplace.com.br/   e receberá instruções por e-mail.

Verifique sua caixa de entrada de e-mail com as instruções de login na plataforma.  

Quando o CNPJ tiver alguma pendência ou irregularidade em não atendimento às orientações das instituições bancárias pode ser o motivo de seu acesso negado em nossa plataforma. Entre em contato conosco por meio dos nossos consultores, chat online ou pelo telefone (11) 4395-7796.

Empresas que prestam serviços fotovoltaicos em situação regular. Empresas distribuidoras também podem fazer uso da plataforma. Neste caso, e ntre em contato conosco por meio dos nossos consultores, chat online ou pelo telefone (11) 4395-7796 para que possamos configurar o seu acesso como distribuidor parceiro.

O acesso da empresa integradora é liberado na plataforma em até 24 horas úteis.

O número de usuários por empresa é ilimitado.  

O administrador pode visualizar todos os projetos da empresa na plataforma enquanto o vendedor só tem acesso aos projetos registrados por ele.  

Um técnico ou engenheiro que possua CREA.  

Sim, o MEI ou ME pode se registrar na plataforma Sol Place .

Não há exigências quanto ao tamanho das empresas, podem ser de pequeno, médio ou grande porte desde que estejam em situação regular.  

O integrador pode registrar mais de um projeto por cliente.